Prefeito recebe crianças da Rede Municipal que estudam na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra receberam, na tarde desta segunda-feira (17), uma visita especial. As 12 crianças da Rede Municipal que estudam na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville (SC), estiveram no Centro Administrativo Municipal (CAM) para relatar sua experiência em meio às férias nas atividades.

“Fico feliz de ver que os meninos estão bem, que estão gostando da experiência, avançando nos estudos e espero sempre recebê-los com essa alegria a cada período de férias. Espero que curtam muito a família, os amigos, para voltarem com muita disposição e energia”, afirmou Cícero. O prefeito reforçou o compromisso com a continuidade do programa para dar oportunidade de mudança de vida para muitas outras crianças com este talento para a dança.

Os gêmeos Natan e Miguel dos Santos, de 10 anos, foram selecionados na última edição e já estão cheios de história. “Eu gosto muito da minha mãe social e de brincar com meus amigos. Conheci muita gente na escola e no Bolshoi”, afirmou Natan. Miguel contou que achou as atividades difíceis, mas só porque é o primeiro ano. “Tem que aprender rápido e estou treinando muito”, afirmou. Eles contam que estavam com saudades dos pais, mas que querem muito voltar pra continuar as aulas.

As crianças moram em Joinville, no Estado de Santa Catarina, em uma residência disponibilizada pela Prefeitura de João Pessoa e com três profissionais contratadas pelo Município para os cuidados necessários. O grupo foi selecionado a partir de uma parceria da Prefeitura com a Escola do Teatro Bolshoi, que destaca 20 crianças todos os anos para passarem pelos testes oficiais do Bolshoi.

A secretária municipal da Educação, América Castro, explicou que a seleção de 2023 está em andamento e a primeira fase teve 1.800 inscrições. “Deste total, 730 foram selecionadas para a próxima fase e ao final teremos 20. Quanto mais crianças fazem o teste, mas chance temos de identificar talentos e implacar esses estudantes na Escola do Bolshoi. Estamos torcendo para que os 20 fiquem”, afirmou.

Fotos: Renata Medeiros/Secom JP