Prefeitura de Campina Grande não paga empréstimos e prejudica servidores

O secretário de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), Napoleão Maracajá, disse que os servidores da Prefeitura de Campina Grande (PMCG) estão sem poder adquirir novos empréstimos.

Em entrevista concedida à Rádio Correio FM, ele ressaltou que o motivo seria porque a prefeitura não está fazendo o repasse dos pagamentos dos empréstimos já existentes, mesmo descontando em folha.

Ainda de acordo com Napoleão, esse é só um dos problemas que os servidores enfrentam. “No caso do nome negativado, de qualquer prejuízo nesse sentido, nós dispomos de um dos melhores departamentos jurídicos do Brasil. Eu não conheço sindicatos, nem centrais sindicais que tenham três bons advogados como nós temos”, completou.

Napoleão indicou que os servidores que estão com esse empecilho devem ir ao setor jurídico do Sintab. Nesse caso, segundo ele, o trabalhador não tem culpa de ter o nome negativado e não deve ser prejudicado por isso.

“Talvez pela própria crise financeira, por motivos de saúde ou talvez pelos baixos salários que os servidores recebem em Campina Grande, que estão dentre os mais baixos da Paraíba, há a necessidade de se recorrer a empréstimos. Seriam dois grandes equívocos, o de não repassar às instituições financeiras e a apropriação de um dinheiro que não é deles”, completou.

Diário da Paraíba com Paraibaonline