Prefeitura deve concluir obra da barreira de Cabo Branco em 2022; prevê secretário

A Prefeitura de João Pessoa deverá concluir  as obras da barreira de Cabo Branco até  o início do segundo semestre de 2022.  A previsão é do secretário de Gestão Governamental e Articulação Política, Diego Tavares.

Diego Tavares, explicou que na obra deverão ser investidos cerca de R$ 6 milhões. “Há muitos anos que a população de João Pessoa cobra uma solução para conter a erosão que a cada dia vem destruindo um dos principais pontos turísticos da cidade e que agora começa a ser resolvido na gestão do prefeito Cícero Lucena”, comentou o secretário.

Outra grande obra que está em fase de planejamento, segundo informou Diego Tavares,  diz respeito ao alargamento da faixa de areia  entre as praias do Seixas e Cabo Branco  assim como, na região das praias de Manaíra e do Bessa.   Ele disse que o projeto está sendo executado e tão logo esteja concluído, o prefeito Cícero Lucena irá em buscar recursos financeiro para a execução da obra.

O secretário explicou que este mesmo projeto já foi executado na Praia de Camboriú, em  Santa Catarina e que além de João Pessoa, Natal e Fortaleza pretendem aderir ao projeto.

Diego explicou ainda que esta ação é planejada devido fenômeno nacional de encurtamento das faixas de areia por causa da erosão costeira, um processo natural provocado pela água do mar modificando a costa.

Portal Paraíba