Prefeitura implanta novo binário e altera trânsito no Bessa, em João Pessoa

(Foto reprodução)

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), implantará, a partir desta quarta-feira (13), dois novos binários no bairro do Bessa, com o objetivo de promover uma mobilidade mais eficiente e segura para a região. Com as mudanças, quatro vias que eram de sentido duplo passarão a ser mão única.

Um dos binários será formado pelas vias Paulo Roberto de Souza Acyoli e Tertuliano de Castro, servindo como rota alternativa para quem se desloca entre a Capital e o vizinho município de Cabedelo. Com isso, as avenidas Arthur Monteiro Paiva e Afonso Pena devem ter o fluxo de veículos mais tranquilo. Já o segundo binário será entre as vias Nilo Peçanha e Café Filho, promovendo uma rota mais dinâmica e segura entre a Orla e a BR-230.

A expectativa é de que com as novas intervenções, o fluxo de veículos siga de forma mais ágil, reduzindo os pontos de conflitos, assim como as chances de sinistros de trânsito diminuam. “Esta é uma gestão que prioriza uma mobilidade mais eficiente, humana e segura para todos. Por isso, nossos técnicos não mediram esforços para montar um grande planejamento para implantação efetiva destes binários. Agora, contamos com a atenção e colaboração da população para este período de adaptação e ajustes iniciais”, ressaltou Expedito Leite Filho, superintendente da Semob-JP.

Para esclarecer a população sobre as alterações no fluxo, o órgão municipal de trânsito manterá agentes de mobilidade em pontos estratégicos na região, assim como educadores de trânsito promovendo ações presenciais, inclusive, entregando panfletos com mapas pedagógicos.

Diário da Paraíba com MaisPB