Presidente do COSEMS-PB Soraya Galdino é eleita 1ª vice-presidente da Região Nordeste da Diretoria do CONASEMS

Dedicada ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil e primordialmente na Paraíba, seu estado, a secretária municipal de Saúde de Itabaiana e presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde Paraíba (COSEMS-PB), Soraya Galdino, é eleita 1ª vice-presidente da Região Nordeste na nova Diretoria do CONASEMS por unanimidade.

A eleição aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), durante o XXXVII Congresso Nacional de Secretárias Municipais de Saúde, em Goiânia-GO, que reúne mais de 11 mil pessoas entre gestores e profissionais de saúde de todo o Brasil. A Paraíba conta com uma delegação de mais de 100 gestores no congresso, que é sem dúvida alguma o maior evento em saúde pública da América Latina.

Por motivos de saúde, excepcionalmente na edição do Congresso Conasems 2023, a 1ª vice-presidente da Região Nordeste da Diretoria do CONASEMS e presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino não participa presencialmente do grande momento, pois se encontra em tratamento. “Quero agradecer a todos pela confiança no meu nome por me aclamar unanimemente nessa eleição e fazer parte mais uma vez da Diretoria do CONASEMS. Estou muito triste de não estar ao lado de todos que fazem o Conasems ao lado dos gestores da Paraíba presencialmente, mas tenham a certeza que o meu coração está com todos e sempre estarei em defesa do Sistema Único de Saude que queremos e sonhamos onde se defenda políticas públicas de saúde resolutiva e inclusiva dando uma melhor assistência às pessoas que dele precisa. Gratidão a todas as demonstrações de carinho e parabéns recebidos ao longo do dia de hoje por todos eles citados”, afirmou Soraya Galdino.