Presidente nacional do PL diz que Queiroga tem apoio de Bolsonaro para disputar PMJP
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, confirmou através de um vídeo gravado que o nome do ex-ministro da Saúde, médico paraibano Marcelo Queiroga, é o que conta com apoio explícito do ex-presidente Jair Bolsonaro para representa a sigla na disputa pelo comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nas Eleições 2024.
De acordo com informações que circulam pelos bastidores, o vídeo teria consolidado um racha oficial dentre os integrantes da legenda na Paraíba.
Queiroga se filiará ao PL durante cerimônia oficial agendada para esta quarta-feira (14), na sede da legenda, em Brasília.
Costa Neto diz, em alto e bom som, que Queiroga conta com o apoio de Jair e Michelle para a disputa na Capital paraibana.
Desgaste
Ainda segundo os comentários dos bastidores, a cúpula nacional do PL insiste em ignorar que o desgaste da imagem pública do então ministro Marcelo Queiroga foi o principal fator, inclusive apontado por analistas políticos, para que o médico paraibano deixasse de lado, ainda nas Eleições 2022, o desejo de passar mais tempo inserido no ambiente político.
Queiroga, que é médico cardiologista, ao longo de sua temporada enquanto ministro, praticamente, jogou fora a credibilidade profissional que tinha enquanto médico, ao optar por se alinhar e defender, publicamente, pontos de vista do seu chefe imediato, Jair Bolsonaro, que vão de encontro à Ciência. Tanto ao ponto de ser comparado a um ‘charlatão’.
Diante da avalanche de críticas, Queiroga chegou a reconhecer a sua avaliação negativa na Paraíba e desistir de concorrer as Eleições 2022.
O desgaste foi tão expressivo que o então ministro da Saúde optou por atender ao filho estudante de Medicina, Antônio Cristóvão Neto, de 22 anos, permitir a filiação do rebento ao PL e colocá-lo como seu substituto na disputa eleitoral.
A investida, porém, não deu certo e Queiroguinha, como é conhecido o filho do ex-ministro Queiroga que, seguindo os passos do pai se envolveu em várias polêmicas públicas e escândalos, desistiu da candidatura.
Folha Uol