Primeiro dia útil de desvio na BR-230 tem trânsito lento em João Pessoa
O primeiro dia útil do desvio montado na BR-230, em João Pessoa, começou marcado por lentidão no tráfego de veículos na região dos bairros do Geisel e Água Fria, na zona sul da cidade. Nesta segunda-feira (15) acontecem as obras de construção de um viaduto – que visa desafogar a situação no local.
A interdição da via começou ontem, domingo (14), e deve durar inicialmente dez meses. Duas faixas da BR-230, no sentido Bayeux para Cabedelo, foram interditadas nas proximidades da ‘Sucata do Edinho’.
Conforme o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), o fluxo de veículos foi encaminhado para a Rua Diógenes Chianca, que passará a ter sentido único Bayeux/Cabedelo, com três faixas de tráfego.
Como estão as mudanças no trânsito
Dois pontos de bloqueios serão feitos na Rua Diógenes Chianca, sendo um em frente ao Assaí Atacadista, impedindo o acesso dos motoristas à BR-230 e outro embaixo do Viaduto do Cristo (Avenida Hilton Souto Maior) para evitar que os motoristas sigam sentido Cristo/Água Fria. Além disso será implantado sentido único de circulação, Geisel/Água Fria, no trecho entre a Sucata do Edinho e Centro Administrativo Municipal (CAM), a partir daí, os condutores voltarão a ter acesso a BR-230.
Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), a população que utilizava o trecho da Rua Diógenes Chianca, sentido Cristo/Água Fria, deve seguir pela Avenida Hilton Souto Maior até o cruzamento semaforizado e acessem pela direita da Rua Agostinho Fonseca Neto.
Depois da Rua Luiz de Oliveira Lima, passa pela Rua Misael Jácome Cavalcanti, Rua Isabel Soares Gomes, entra a esquerda na Rua Aldovandro Amâncio Pereira, depois a direita na Valdemar Naziazeno em direção a alça do Viaduto Eduardo Campos, a partir daí, o itinerário continuará pela BR -230.
T5