Professores são próximo grupo prioritário para vacinação contra Covid-19, em João Pessoa

Professores são próximo grupo prioritário para vacinação contra Covid-19, em João Pessoa — Foto: Lucas Lacaz/Estadão Conteúdo

A vacinação para profissionais da educação deve acontecer neste domingo (14), em João Pessoa, de acordo com o prefeito Cícero Lucena (PP). Ainda não há uma definição de quantas doses serão disponibilizadas para o público, mas os professores já são o próximo grupo prioritário a ser imunizado contra a Covid-19.

Ainda conforme Cícero Lucena, a quantidade de profissionais vacinados vai depender da chegada de novas doses de vacinas. Ainda nesta quarta-feira (12) João Pessoa deve receber mais doses da vacina da Pfizer.

A expectativa da Prefeitura de João Pessoa é imunizar cerca de 20 mil profissionais de educação em um único dia, considerando que boa parte desse público já foi imunizado em outras etapas das da vacinação, reduzindo o quantitativo previsto.

Além disso, a pretensão é vacinar todos os profissionais de educação. No entanto, se não houver vacina suficiente, o foco será para os professores do ensino infantil. Ainda não há informações de qual imunizante será utilizado.

Para que os profissionais de vacinação comprovem que fazem parte da categoria, será necessário apresentar carteira de trabalho e comprovante de residência.

Diário da Paraíba com G1PB