Ícone do site Diário da Paraíba

Quatro consumidores são autuados por furto de energia em Boqueirão

Quatro consumidores de Boqueirão, na região de Campina Grande, foram autuados nesta quinta-feira (22) por furto de energia elétrica.

Segundo a Energisa, estima-se que, juntas, essas unidades desviaram mais de 400 MWh nos últimos 36 meses. Essa energia seria suficiente para abastecer mais de 946 residências durante 12 meses. O prejuízo financeiro por furto de energia na cidade de Boqueirão ultrapassa R$ 1 milhão.

O crime está previsto no Código Penal, no art. 155 e art. 171, em que prevê uma pena de até cinco anos de reclusão e multa.

“Quando um cliente furta energia, impacta para os demais consumidores que estão regulares, já que parte do valor é repassada para a tarifa. “O Governo do Estado deixa de arrecadar em função do furto de energia mais de R$ 35 milhões. A população perde com isso, uma vez que os valores poderiam ser revertidos em infraestrutura básica, como saúde e educação, por exemplo”, afirma o gerente de combate a perdas, Daniel Andrade.

O cliente pode ajudar denunciando o furto de energia, de forma sigilosa, pelo 0800 083 0196, site energisa.com.br, Agência de Atendimento presencial ou pelo aplicativo para smartphone Energisa On.

Diario da Paraiba com Assessoria

Sair da versão mobile