Quatro cursos das Faculdades Nova Esperança estão entre os melhores da Paraíba

O Curso de Medicina (Fameme) das Faculdades Nova Esperança, em João Pessoa, mais uma vez é destaque regional. Ele está no topo da lista entre as faculdades particulares desse segmento no estado. O curso foi avaliado como o melhor da Paraíba neste ano de 2019 e também é o único que recebeu o selo de acreditação oferecido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Educação Médica (Abem).

As Faculdades Nova Esperança ainda possuem mais três cursos no topo dos melhores entre as faculdades privadas da Paraíba: Farmácia, Odontologia e Medicina Veterinária. Além disso, o Curso de Agronomia é destaque como o único oferecido por uma instituição particular na Paraíba.

Esses destaques aparecem no ‘Ranking Universitário Folha’ (RUF-2019), que foi divulgado na última segunda-feira (7). O RUF elenca as melhores instituições de ensino brasileiras e cursos de graduação de todo o país. Foram avaliadas todas as universidades ativas do país, num total de 197 instituições públicas e privadas.

As Faculdades Nova Esperança são apontadas e reconhecidas pelo mercado “por sua excelência e qualidade na formação de seus alunos, e com um processo de aprendizagem integrativo, fazendo conexões entre conceitos e experiências, para que, informações e habilidades, possam ser aplicadas a problemas ou desafios novos e complexos, através de situações da vida real, estabelecendo uma cultura de comunicação e colaboração aberta e transparente”.

De acordo com a direção da instituição, nas últimas duas décadas os investimentos em infraestrutura, tecnologia, qualificação em professores e processos de inovação garantem que as Faculdades Nova Esperança “estejam sempre à frente de seu tempo na educação brasileira”.

Diário da Paraíba