Quinteto Anumará faz apresentação de estreia no Teatro Santa Roza

O Quinteto Anumará fará nesta sexta-feira (11) o seu primeiro concerto aberto ao público. O evento é gratuito e acontece no Teatro Santa Roza, em João Pessoa, a partir das 19h30.

Formado por professores de sopros do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes – Prima, do governo da Paraíba, o grupo tem apresentado master class e recitais em diversos polos do programa e começa agora a ocupar espaços de concerto – assim como outros grupos ligados ao programa, a exemplo do Quarteto de Cordas Tabajara.

“É importante criarmos boas referências musicais para os nossos alunos e alunas”, afirmou Rainere Travassos, atual coordenador pedagógico e maestro do Prima. Para ele, o programa possui excelentes professores de música que são artistas conceituados nos ambientes musicais do estado.

“Temos professores até mesmo com experiência internacional. Nossa atitude de formar e fomentar grupos de câmera com professores, alunos e mesmo grupos mistos, de professores e alunos, faz parte da nossa estratégia pedagógica e da busca por espaços para nossos profissionais e alunos”, ressaltou.

O concerto conta com o apoio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). O Quinteto Anumará é formado por Mirna Hipólito, na flauta transversal; Cayo de Araújo, no saxofone e fagote; Fabiano Silva, trompetista; Danrley Natan, no oboé; e José Fernandes, no clarinete.

“Estrear no Teatro Santa Roza, palco de grandes artistas, é extraordinário. Vamos mostrar ao público um estilo de música camerística bastante diversificado, com peças dedicadas para essa formação”, afirmou José Fernandes.

Diário da Paraíba com Secom-PB


No Banner to display