R$ 20 MIL POR MÊS: Doutor Francisco anuncia que vai entrar com ação popular para suspender o salário do ex-presidiário Berg Lima

Num país sério o prefeito afastado Berg Lima já teria perdido seu salário no mesmo dia em que foi preso em flagrante com propina na cueca, em julho de 2017. Mas no Brasil é diferente, além de ter continuado com o salário de R$ 20 mil, mesmo na cadeia, Berg ainda conseguiu voltar para a prefeitura meses depois.

Inconformado com tamanha imoralidade, o pré-candidato a prefeito de Bayeux, Dr. Francisco, anunciou ao blog que está ingressando com uma ação popular para suspender o salário de Berg Lima enquanto ele continuar afastado. Francisco ainda vai pedir a devolução do retroativo que Berg recebeu durante o seu primeiro afastamento, uma vez que ele já foi condenado por improbidade e por lei tem o dever de devolver o que recebeu enquanto estava afastado.

Em junho de 2018, o presidente do TCE, André Carlo Torres já tinha recomendado a suspensão do salário der Berg Lima:

“É importante ressaltar que, lá na frente, caso os suspeitos sejam efetivamente condenados pela Justiça, eles terão que restituir o poder público pelos recursos recebidos”, ressaltou.

Diário da Paraíba com A Fonte é Notícia