Real Madrid vence Al-Hilal e é campeão do Mundial de Clubes da Fifa

Real Madrid venceu o Al-Hilal, da Arábia Saudita, neste sábado (11) por 5 a 3 e conquistou o Mundial de Clubes da Fifa. Os gols do clube espanhol foram marcados por Vinícius Júnior (2), Federico Valverde (2) e Karim Benzema (1).

O clube europeu confirmou o favoritismo da final ao marcar logo nos primeiros minutos, com Vinicius Júnior e Federico Valverde. Entretanto, viu o Al-Hilal logo em seguida descontar com Marega e equilibrar o confronto.

Enquanto o clube merengue queria se isolar ainda mais como o maior vencedor do Mundial de Clubes da Fifa, o rival saudita buscava se tornar a primeira equipe fora do eixo América do Sul/Europa a conquistar o torneio desde a primeira edição com times de todos os continentes, em 2000.

Com a conquista, o Real vence o 5º Mundial no novo formato, deixando mais para trás o rival espanhol Barcelona, que tem três. Entre os brasileiros, Corinthians (duas vezes, São Paulo e Internacional já conquistaram o torneio.

Já ao considerar as extintas Copa Intercontinental e Copa Toyota, o Santos, Grêmio e Flamengo se juntam ao seleto grupo campeão do mundo.

Flamengo tentava ser bicampeão do mundo este ano, mas caiu para o Al-Hilal na semifinal e adiou o sonho. O campeão da Libertadores venceu mais cedo neste sábado (11) o Al Ahly e garantiu o terceiro lugar na competição.

CNN Brasil