Reforma em pilar de sustentação levou à interdição de prédio em Manaíra; obra pode durar até três meses

Os moradores do prédio que foi interditado em Manaíra nessa quinta-feira (10) podem ter que esperar até três meses para voltar para casa, segundo o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela.

A defesa civil e os bombeiros foram chamados nessa quinta-feira, após os moradores ouvirem barulhos e sentirem o edifício balançar. O prédio acabou sendo interditado. Segundo Noé Estrela, o problema ocorreu por causa de uma reforma de manutenção que foi iniciada nos pilares de sustentação do prédio, sem o devido escoramento. Ele afirmou, porém, que a estrutura do prédio não chegou a ser danificada.

”Por precaução, recomendamos que a obra continue sem a presença dos moradores”, disse Noé. Ele contou ainda que foi feita a recomendação de realizar a manutenção em todos os pilares, já que a princípio a reforma só previa alguns. O edifício tem quase três décadas.

Quando a obra for finalizada, a Defesa Civil fará nova vistoria antes de liberar o retorno dos moradores. Segundo Noé Estrela, isso deve levar entre 60 e 90 dias. Enquanto isso, os moradores foram orientados a se abrigar na casa de parentes ou alugar outro imóvel até que possam voltar para seus apartamentos em segurança.

Diário da Paraíba com ClickPB