Ricardo Coutinho desmerece obra de Maurício de Sousa e evento internacional na PB

O ex-governador Ricardo Coutinho cumpre um ócio nada criativo imposto pelo eleitor paraibano depois de duas derrotas acachapantes nas eleições de 2020 e 2022. Com tempo vago, ele vem usando as redes sociais para lembrar ações do seu governo, do governo Lula e aqui acolá tenta emplacar uma crítica ao governo João Azevedo. Nesta terça-feira, 4, ao tentar ridicularizar o governador e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, Ricardo acabou desmerecendo a obra de Maurício de Sousa e ignorando a força de um evento internacional que acontecerá em João Pessoa nos próximos dias.

Ao tentar criticar a presença dos gestores estadual e da Capital, em uma ação de marketing do lançamento do festival ImagineLand, que ocorre em João Pessoa no final deste mês, e reunirá representantes de renome nacional e internacional do mercado geek, Ricardo desmereceu a obra do criador da
turma da Mônica – que despensa apresentação e comentários, ao ridicularizar o personagem
Sansão. Maurício de Sousa é uma das principais atrações do evento.

O ex-governador ainda revelou sua ignorância ao desconhecer o papel de um setor que só no ano de 2021, movimentou R$ 21 bilhões no Brasil. Bilhões com B de Bola.

Na falta do que falar, falar qualquer coisa é um péssimo negócio.

O mercado geek é a indústria que reúne tudo o que envolve a cultura pop nerd, de quadrinhos aos mangás, de jogos eletrônicos aos brinquedos e bonecos de ação, de roupas a filmes e séries. Só no ano de 2021, o setor de licenciamento no Brasil, que reúne os produtos ligados aos personagens mais famosos, faturou mais de R$ 21 bilhões.

Paraiba247