Ricardo Coutinho é nomeado presidente estadual do PSB paraibano; João Azevêdo é o vice

Após reunião da executiva nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), no final da tarde desta segunda-feira (9), em Brasília, ficou definido que o ex-governador Ricardo Coutinho comandará a legenda na Paraíba. Essa comissão provisória da sigla ainda terá o atual governador João Azevêdo como vice. O senador Veneziano Vital do Rêgo ficará como secretário-geral e Márcia Lucena, a primeira-secretária. Ainda vão compor a direção socialista provisória Fábio Maia, Valquíria Alencar e Edvaldo Rosas.

A reunião na capital federal teve início no meio da tarde e tinha na pauta a discussão em torno do futuro do partido na Paraíba, onde o diretório estadual havia sido dissolvido no dia 16 de agosto por força da renúncia de 51% dos componentes da instância.

O presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, garante que a decisão desta segunda-feira foi unânime e teve o objetivo de “privilegiar as duas maiores lideranças do partido no estado”. Em carta enviada para o encontro, João Azevêdo destacava seu desejo de manter a mesma estrutura partidária de antes da dissolução, com Edvaldo Rosas na presidência.

Diário da Paraíba