Romaria de Nossa Senhora da Penha deve reunir mais de 500 mil pessoas neste sábado em João Pessoa
Os romeiros que vão percorrer 14 quilômetros durante mais de 6h de caminhada até o Santuário da Penha (Foto: Clilson Junior)
A 260ª edição da Romaria de Nossa Senhora da Penha acontece neste sábado (25) em João Pessoa e deve reunir mais de 500 mil pessoas. Com o tema ‘Senhora da Penha, ajuda-nos a repartir o Pão, como Sinal de Graça e Missão’, a festividade terá início às 22h, saindo da Igreja de Lourdes, no Centro da capital. Os romeiros que vão percorrer 14 quilômetros durante mais de 6h de caminhada até o Santuário da Penha.
“Estaremos percorrendo as ruas de nossa cidade em espírito de oração e conversão e mudança de vida. Rogamos a nossa senhora que seja um momento propício para a nossa conversão, para mudança de vida, que tenhamos um coração de filhos e filhas, tendo compaixão do próximo e pedindo pela paz. A paz nos lares, nas comunidades, no Brasil e no mundo. Para que pare as guerras e a vida possa ser cultivada, e seja a expressão do amor de Deus para com seus filhos e filhas. Com certeza, ao retornar aos seus lares, você fará uma experiência de graça e de bênção”, destacou o Reitor do Santuário da Penha, monsenhor Nereudo Freire.
A partida está marcada para as 22h deste sábado (24), saindo da Igreja de Lourdes, localizada na Ruas das Trincheiras, no Centro de João Pessoa. A chegada está programada para às 3h30 do domingo (26), no Santuário da Penha. Lá, a tradicional Missa Campal será presidida por Dom Delson, Arcebispo Metropolitano da Paraíba.
Por cerca de 14 quilômetros durante mais de 6h, os devotos caminharão carregando objetos como, réplicas de casas, apartamentos, exames, carteira de trabalho e tantos outros símbolos de graças alcançadas por intercessão da Virgem da Penha. A expectativa é que o evento proporcione momentos de muita emoção e renovação espiritual para todos os participantes.
A Romaria de Nossa Senhora da Penha contará com a presença de líderes religiosos renomados. Dentre eles, destacam-se Dom Ricardo Hoepers, Secretário-Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil); Dom José Gonzáles Alonso, Bispo emérito de Cajazeiras, PB; e Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba.
Além desses, a festividade receberá diversos outros nomes do clero paraibano e de outras partes do país, entre eles o padre Geraldo Magela, representante da Diocese de Pesqueira em Pernambuco.
Diário da Paraíba com ClickPB