Secretário afirma que não vai aceitar em sala de aula professor que não esteja vacinado

O secretário de Educação do Estado, Cláudio Furtado, garantiu na tarde desta  terça-feira (21) que não vai aceitar em sala de aula nenhum professor que,  pelo menos, não tenha tomado a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

De acordo com o secretário,  97% dos servidores da educação já foram imunizados coma primeira dose e cerca de 40 já estão cem por cento imunizados, ou seja, tomaram as duas doses.

Cláudio Furtado disse ainda que As aulas presenciais da rede estadual de ensino da Paraíba serão retomadas nesta quinta-feira (23). O retorno vai acontecer de acordo com o Plano Educação para Todos em Tempos de Pandemia (PET-PB), de forma híbrida e progressiva, com 70% das aulas remotas e 30% presenciais.

Ainda segundo o secretário, as  turmas serão organizadas respeitando os protocolos sanitários e o distanciamento social, com capacidade máxima de 50% dos estudantes em cada sala de aula, um grupo acompanhando presencialmente e outro com atividades remotas. Serão dois dias de aulas presenciais, com três horas diárias e três dias de aulas remotas.

As escolas estão preparadas e seguirão os protocolos de segurança para a prevenção da Covid-19. Na entrada haverá a aferição de temperatura dos estudantes e a higienização com álcool em gel. Os estudantes devem estar com máscara e os espaços físicos foram readequados para garantir o distanciamento mínimo de 1,5 metros.

Durante o retorno serão realizados inquéritos sorológicos pelo Projeto de Pesquisa “Continuar cuidando – Observatório da Covid-19”, uma ação da Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba e Secretaria de Estado da Educação da Ciência e Tecnologia para a realização de teste de Covid-19 dentro das escolas.

 

Diário da PB com Paraíba.com