Seleção Brasileira Feminina bate Japão com gol decisivo nos acréscimos
Foto: Marcos Ribolli
A Seleção Brasileira Feminina venceu o Japão nesta quinta-feira (30) por 4 a 3, em amistoso realizado na Neo Química Arena. Esse foi o terceiro jogo do Brasil desde a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, em julho deste ano. No primeiro confronto em território brasileiro, as brasileiras bateram as japonesas, que chegaram às quartas de final do torneio mundial.
No primeiro tempo, a equipe brasileira saiu atrás do placar, mas igualou o placar com Bia Zaneratto, jogadora do Palmeiras. Na segunda etapa, o Brasil não só virou o placar, como também criou vantagem, com os gols de Gabi Portilho e Bia Zaneratto de novo. Porém, o Japão marcou dois gols em dois minutos e empatou o duelo.
Sete minutos após o gol de Mina Tanaka para o Japão, quando tudo parecia que ficaria no empate, Debinha encontrou Priscilla, que finalizou e consagrou a vitória do Brasil. Essa é a segunda partida que Arthur Elias, novo técnico do Brasil, vence no comando da Amarelinha.
Agora, as brasileiras dão sequência na Data Fifa com mais dois amistosos nos próximos dias. A Seleção Brasileira volta a enfrentar a Japonesa no domingo (3), às 11h, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Por fim, a delegação viaja à Araraquara, interior do estado de São Paulo, para enfrentar a Nicarágua, na quarta-feira (6), às 18h, na Arena Fonte Luminosa, casa da Ferroviária.
Diário da Paraíba com MaisPB