Supreme lançará coleção de Daniel Johnston, ídolo de Kurt Cobain e ícone indie morto em 2019
A Supreme, loja de skate e marca de roupas, anunciou uma nova coleção, inspirada no músico Daniel Johnston, morto em setembro de 2019 aos 58 anos em decorrência de um ataque cardíaco.
Johnston era um artista e cantor e compositor de renome internacional. Ele ficou conhecido pelo som lo-fi, e reflexões sobre a vida que rivalizavam com Lana Del Rey. Além disso, os populares desenhos feitos pelo artista eram infantis de criaturas cartunescas.
+++LEIA MAIS: Novo filme de terror da Netflix apavora o público com cenas sádicas e explícitas
Daniel Johnston era ídolo de Kurt Cobain, que era grande fã dos discos Hi, How Are You (1983) e Yip/Jump Music (1983), este último dito como o favorito do vocalista do Nirvana.
Essa não é a primeira vez que a Supreme faz uma coleção de Daniel Johnston. Durante a coleção de Primavera/Verão de 2015, a marca apresentou os designs do cantor e os produtos de esgotaram rapidamente.
A nova coleção é encabeçada por James Jebbia e a equipe de design da Supreme, com uma coleção de cápsulas póstumas comemorando os trabalhos mais amplos de Johnston.
A Supreme utilizou um dos os rabiscos mais famosos de Johnston, o Sapo de Jeremiah, e os estampou em uma linha de jaquetas de tarefas apropriadas para o verão, com cores pesadas, camisas divertidas de colarinho, calças folgadas, gorros e moletons.
A nova coleção da Supreme de Daniel Johnston estará disponível para compra na próxima quinta, 14, no site da marca.
Veja algumas roupas da coleção abaixo.
Diário da Paraíba com Rolling Stone