Taekwondo da Paraíba conquista 14 medalhas na Copa do Brasil em Natal

Com o apoio do governo do estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), 14 atletas paraibanos de taekwondo conquistaram medalhas na Copa do Brasil da modalidade, que foi realizada pela Confederação Brasileira, em Natal (RN). No quadro geral, foram cinco de ouro, três de prata e seis de bronze.

As de ouro foram conquistadas por Tainá Alves, Lucierverton Ferreira, Marinaldo Lima e Ronaldo de Souza. Já os que conseguiram subir na segunda colocação ao pódio foram Karen Eduarda, Paula Samra e Rennan Guilherme, enquanto que Viviane Silva, Rayane Lacerda, Adriano Lucena, Michael Douglas, Renan Sales e Maria Luiza ficaram com a medalha de bronze.

O responsável pela delegação da Paraíba no evento, Mestre Thomaz, ressaltou que, caso não houvesse o apoio do governo, seria difícil o deslocamento dos atletas. “Se não fosse o estado, os paraibanos não iriam disputar essa importante competição, que valeu vaga para o chamado Grand Slam, que ocorrerá em 2020, no Rio de Janeiro. Nossa palavra é só de gratidão e também de parabéns aos atletas pelo empenho e esforço”, disse Thomaz.

Em Blumenau

Nesta segunda-feira (25), pela disputa da medalha de bronze, em Blumenau (SC), nos Jogos Escolares da Juventude, o vôlei feminino de 15 a 17 anos do Colégio IE perdeu a partida para o Rio de Janeiro e ficou na quarta colocação geral. Na mesma colocação ficou o QI no futsal feminino, que acabou derrotado para o Distrito Federal pelo placar de 8 a 4. “No meio de tantos estados competindo, apesar de não ter saído medalha nessas modalidades coletivas, a Paraíba terminou entre os quatro melhores no futsal feminino e no vôlei feminino”, frisou José Hugo, chefe da delegação.

A Paraíba até agora conquistou seis medalhas, sendo cinco na luta olímpica e uma no judô. Ainda restam as competições de atletismo, natação, vôlei de praia, xadrez e ginástica rítmica. O evento é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e toda a delegação da Paraíba conta com o apoio da Sejel.

Diário da Paraíba com Secom-PB

Contato com a Redação: empauta2010@gmail.com

Compartilhe:

No Banner to display


Deixe o seu comentário