Três policiais de Sergipe se tornam réus pela morte de empresário por engano em operação na PB

Corpo de Gefferson Moura, de 32 anos, foi deixado em hospital por homens que se identificaram como policiais em Sergipe — Foto: TV Paraíba/Reprodução

 

Corpo de Gefferson Moura, de 32 anos, foi deixado em hospital por homens que se identificaram como policiais em Sergipe — Foto: TV Paraíba/Reprodução

A Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e tornou réus três policiais do estado de Sergipe envolvidos na morte do paraibano Geffeson Moura, que foi morto em 16 de março, durante uma suposta operação policial. O MPPB acusa os policiais de homicídio qualificado e fraude processual.

Segundo a denúncia, os acusados Osvaldo Resende Neto, que é delegado; José Alonso Santana, policial civil; e Gilvan Moraes de Oliveira, policial militar, além de confundirem Geffeson com outro homem e atirarem contra o empresário, também adulteram a cena do crime, plantando uma arma, que afirmaram ter sido usada pela vítima.

O juiz Rossini Amorim Bastos, que aceitou a denúncia, indeferiu o pedido de prisão preventiva dos policias. “Não há elementos idôneos que demonstrem que, soltos, os réus comprometam o resultado útil do processo”, disse na decisão.

Os três acusados estavam presos desde 23 de abril, quando uma decisão do Poder Judiciário paraibano decretou a prisão temporária. Com a nova decisão que rejeitou a prisão preventiva, devem ser soltos de imediato.

Diário da Paraíba com G1 PB