Vaiado, Dallagnol passa vergonha e é humilhado em palestra sobre ética

Deltan Dallagnol já começa a sentir os efeitos provocados pelas denúncias da Vaza Jato, reveladas pelo site The Intercept Brasil, principalmente, em uma das atividades às quais o procurador-chefe da força-tarefa da Lava Jato mais gosta: suas palestras.

Nesse sábado (19), em Porto Alegre (RS), Dallagnol passou vergonha e humilhação. Ele tentou falar sobre ética para empresários na Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS). No entanto, foi interrompido por uma longa e estrondosa vaia da plateia. Com isso, ele não conseguiu concluir sua fala.

Revelações

A Vaza Jato já revelou que um dos projetos pessoais do procurador era enriquecer dando palestras sobre combate à corrupção e ética nas empresas. Além disso, também pretendia agenciar outros agentes públicos a fazer o mesmo, como colegas do Ministério Público e o ex-juiz Sérgio Moro, hoje ministro de Jair Bolsonaro (PSL).

Além disso, diálogos comprometedores vazados e divulgados pelo The Intercept e outros veículos parceiros mostraram que o procurador manipulava para denunciar o ex-presidente Lula (PT) com nítidos objetivos de impedi-lo de disputar as eleições de 2018.

Diário da Paraíba com Revista Forum

Contato com a Redação: [email protected]