Venda de carros fecha janeiro em queda na PB
A Paraíba registrou em janeiro queda na venda de carros novos em relação ao mesmo período de 2021 e a dezembro. A tendência de queda segue o mercado nacional, que teve venda menor de automóveis em comparação com o ano passado.
De acordo com o empresário José Carneiro, ex-presidente do Sindicato dos Concessionários Distribuidores de Veículos Automotores da Paraíba, a queda foi de 26% em relação a janeiro e 38% comparando com dezembro.
Para José Carneiro, alguns fatores contribuíram para a baixa venda dos veículos. Entre eles, a falta de componentes eletrônicos que impendem as montadoras finalizarem os produtos, não comparecimento das famílias as concessionárias por causa da Covid-19, serviços paralisados pelas chuvas e aumento da inflação e taxas de juros.
“Se fizer uma comparação de ano a ano a gente teve um janeiro muito fraco. Remetendo a janeiro de 2005, voltando dezessete anos atrás. Quando compara com dezembro a queda também é significativa. Então é impossível que a Paraíba escapasse de um contexto nacional”, enfatizou.
Diário da Paraíba com MaisPB