Vereador de Cabedelo denuncia que fugiu da cidade após receber ameaças de morte de líder de facção criminosa

O vereador Joedson Ferreira da Silva, mais conhecido como Dinho Ferreira, de Cabedelo, está há dois meses vivendo em outra cidade. A decisão de fugir de Cabedelo aconteceu após o vereador receber ameaças de morte de um líder de facção criminosa, conhecido como Fatoca, que age em Cabedelo. A informação é do jornalista Bruno Pereira e foi dada durante o programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta sexta-feira (18).

Em entrevista ao programa Cidade em Ação, da TV Arapuan, o vereador afirmou que não tem medo de enfrentar o bandido e só fugiu da cidade por causa dos filhos. No entanto, ele relatou que voltará à Cabedelo na terça-feira (22).

“Ele [bandido] é foragido do PB1, é meu cunhado. É um rapaz que toma conta de ponta a ponta do tráfico e dos assassinatos de Cabedelo. Ele vem matando cidadãos de bem, mandando assassinar a sangue frio. Não tenho medo. Só saí de Cabedelo porque tenho quatro filhos e fiquei vulnerável a cinco bandidos que foram me ameaçar na minha casa. Assessores meus entregaram o cargo. Eu pretendo matá-lo. Se eu pudesse eu já tinha matado, só não sei onde encontrá-lo. Vou voltar e terça-feira participarei da sessão”, afirmou o vereador.

Onda de violência em Cabedelo

O caso é mais um que vem assombrando moradores de Cabedelo nos últimos dias. Nos dias 14, 15, 16 e 17, foram registradas três mortes e ataques a uma viatura da Polícia Militar, que podem ter ligação com atuação de facção criminosa.

No dia 14, uma viatura descaracterizada percorria pelas ruas do bairro Jardim Gama, quando um grupo de homens em uma calçada começaram a atirar contra o carro. Os policiais revidaram atirando contra os bandidos.

De acordo com os policiais, os criminosos conseguiram fugir por um beco. Uma operação foi montada com ajuda da Polícia Militar, mas ninguém foi preso.

No dia 15, uma mulher foi encontrada morta no Portal do Poço. O corpo foi encontrado por vizinhos em um terreno baldio, apresentando sinais de ferimentos de arma de fogo.

Segundo a polícia, a mulher foi identificada como “Ninha” e teria supostamente sido vítima de um acerto de contas entre tráfico de drogas na região da cidade portuária.

No dia 16, um homem de 37 anos foi morto a tiros na comunidade Portelinha. Ele morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo.

Já no dia 17, um jovem de 19 anos foi morto com vários tiros na cabeça no bairro do Jacaré.

ClickPB