Violência de gênero: vereadores articulam golpe contra presidente da Câmara de Santo André
A presidente da Câmara Municipal de Santo André (PB), Cristiane Alves, denunciou, nesta quarta-feira (27), que está sendo vítima de um golpe, articulado pelos vereadores da bancada da situação, que tentam afastá-la do cargo. A vereadora afirma também que está sendo vítima de violência política de gênero.
O pedido de afastamento seria por supostas irregularidades cometidas pela presidente, que estariam em desarcordo com o regimento interno da Casa. Oficialmente, a denúncia partiu de Ricardo Cavalcante de Fárias, que ocupa o cargo comissionado de assessor de apoio na Prefeitura Municipal de Santo André, como demonstra o sistema Sagres do TCE.
De acordo com a denúncia, a presidente teria cometido quebra de decoro parlamentar. Dentre pontos relacionados na denúncia, a gestora teria deixado restos a pagar à receita federal em relação ao repasse previdenciário de um mês de 2022.
Em contato com a reportagem, Cristiane Alves, disse que já esperava pela ação de perserguição advinda dos sete vereadores governistas, uma vez que já vem sofrendo diversas tentativas de intimidação e sendo vítima de violência politica de gênero, como comprova prints de conversas no grupo oficial de whatsapp da Câmara.
Inclusive, a parlamentar revelou que já acionou as autoridades competentes para apurar o caso.
“Recebo esse pedido com muita tranquilidade e sem nenhuma surpresa, pois os vereadores já falavam pelos recantos que só parariam de me perseguir quando conseguissem me tirar da presidência da Casa, onde fui eleita por eles próprios. No próprio grupo de whatsapp da Câmara estou sendo vítima de vários absurdos”, disse a presidente.
“Santo André sabe da minha história, sabe da perseguição que venho sofrendo e que isso tem afetado até minha saúde, mas vou demonstrar que apesar de ser uma mulher em meio a tantos homens vou enfrentar todas essas injustiças, porque acredito na justiça de Deus e dos homens”, disse ela.
A presidente Cristiane Alves anunciou que fará uma transmissão ao vivo nesta quinta-feira (28), a partir das 19h00 para trazer todos os detalhes da denúncia, que segundo ela é uma clara tentativa de golpe.
Da Redação com ParaíbaMix