Virginia Fonseca é criticada por fugir de posicionamento em dia de eleição
Virginia Fonseca, de 23 anos, está recebendo críticas neste domingo, 02, após fazer postagens sobre as eleições 2022 sem declarar abertamente seu posicionamento político.
Em sua postagem, Virginia Fonseca não se posicionou, defendeu que o voto é secreto e aconselhou seus seguidores a votarem de acordo com a sua realidade, visando o melhor para si e sua família.
Nas redes, seguidores da influenciadora não gostaram do posicionamento e taxaram-na de egoísta. O próprio Felipe Neto, youtuber e influenciador, comentou sobre o assunto, mas sem citar Virginia.
“Sob hipótese alguma vote pensando apenas em você. Isso se chama egoísmo e falta de compaixão. 125 milhões de pessoas estão em insegurança alimentar, ou seja, sem saber se poderão fazer 3 refeições ao dia”, escreveu ele, em seu perfil no Instagram.
Na útima sexta-feira, o marido de Virginia, Zé Felipe, acompanhado de seu pai, Leonardo, declararam apoioa ao candidato Jair Bolsonaro (PL).
Em vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver pai e filho cantando uma música que diz: “Quem vai ganhar a eleição é quem não está lá na prisão. Presidente e capitão”. No meio de cada trecho, eles parecem dizer a letra “B”, referência a Bolsonaro.
Além de Zé Felipe e Leonardo, Gusttavo Lima, Zé Netto e Latino também declararam apoio ao atual presidente.
O Datafolha divulgou no sábado, 01, a última pesquisa de intenção de votos antes da realização do primeiro turnos das eleições. O ex-presidente Lula (PT) tem 50% dos votos válidos e está na margem de erro para vencer no primeiro turno. Jair Bolsonaro (PL) está em segundo, com 36%.